segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Teste cego"

Amigos, frequentemente tenho sido perguntado sobre qual dos dois multiefeitos seria melhor, etc...
Antes de mais nada, tenho um desafio. Gravei dois improvisos sobre uma BT que fiz. A questão aqui será as pessoas adivinharem se gravei ambas improvisações com algum multiefeito apenas (GT-10 ou X3L), ou se gravei cada versão com um multiefeito(marcando qual utilizada para a respectiva versão)... Estou curioso pelo resultado!!! Escutem e votem na enquete logo abaixo dos players...

PRIMEIRA VERSÃO


SEGUNDA VERSÃO


Votem aqui embaixo:

26 comentários:

  1. a primeira é gt 10..tenho ctz...mas nao sei dizer pq....engraçado..srsrs

    ResponderExcluir
  2. Da pra notar que é a mesma configuração dos dois improvisos... 1º GT-10(mais definido o som) e 2º X3L

    ResponderExcluir
  3. Cara, é difícil te responder, mas a 1ªgravação o som ficou mais alto...Vou de GT na 1ª

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a primeira tem médios com a cara da x3... a segunda tem até o delay estéreo... pra mim a segunda é GT-10.

    ResponderExcluir
  5. Demo 2: Pod X3 Live
    Fica claro no solo que a distorção é mais quente.

    Demo 2: GT-10
    Apesar de bons efeitos o som ainda permanece "gritante"

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada, genial!!!
    As duas ficaram ótimas...

    Acho que a primeira tá mais definida, mais real, parece que foi gravada com amp acho que foi com a X3.

    A segunda me parece gt-10 pq tá meio abafado o som e parece que come a definição do som...

    Enfim acho que a 1ª tá melhor que a segunda.

    Mas vc pode ter gravado com qualquer uma das duas com parâmetros diferentes...

    Bom não sei se é tão óbvio assim, mas pra mim a Primeira é a de cima e a segunda a de baixo!

    Abraço

    Lipe Amador

    ResponderExcluir
  7. A 1° de cima para baixo é X3 e a 2º é GT-10.

    ResponderExcluir
  8. eu diria q a primeira é a X3 e a Segunda é a GT-10...

    ResponderExcluir
  9. A primeira foi Pod x3l e a segunda

    ResponderExcluir
  10. Uma observação.. apesar de achar a primeira com mais "calor" e talz.. acho que a segunda mostrou mais o timbre da sua guitarra... sei lah.. acho que é coisa da minha cabeça.. mas me parece mais natural a segunda!

    ResponderExcluir
  11. Certeza que a primeira é x3
    a segunda mostrou muito bem o estilo da gt-10

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a gravação!!!

    Creio que a primeira foi com a GT10. me pareceu mais "live" o som mais na cara...rsr

    A segunda om X3L, axei o som mais conservado.

    muito bom Alex...Parabéns!!!

    Marcelo Costa

    ResponderExcluir
  13. sei láh pra mim a 1ª sou x3 acho q pq tenho ficado meio puto com o som da gt 10 ultimamente achodo o som muito caraqteristico saca n senti isso na 1ª ja a segunda n tenho certesa pode ate ser a gt 10 masi ainda acho q foi a x3 com outra regulagem n sei pq s medios da gt 10 não muito caracteristicos...

    ResponderExcluir
  14. É Alex dessa vez tu sacaneou aheuaheuhae
    vou votar nas duas sendo GT-10, vamos ver no que vai dar!

    Abraço e Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  15. 1º X3 e a 2º GT 10...no segundo vídeo ela soa um pouco mais estridente !! Característica da GT !!

    ResponderExcluir
  16. Acho que a primeira versão eh Gt-10... o Pod continua, mesmo nessa versão nova (que eh estupidamente boa) com caracteriscas parecidas em sua dist... e se não fizer com extrema paciencia, sai plástico assim... a Gt-10 já eh mais orgânica, o que, sinceramente, me surpreendeu muito! Eu tenho uma Gt-10!
    1ª versão: Gt-10
    2ª versão: Pod X3L

    ResponderExcluir
  17. Não tenho dúvidas de que a 2ª eh POD! huauhahuahua

    ResponderExcluir
  18. A primeira é Zoom 505 II, mas tenho certeza que é a 505 II, nem de longe chega no som da 505 I.

    A segunda é um set de pedais da marca "chorus", da década de 80 que eram excelentes pesos de papel...

    Irritante não?! Cada vez mais me surpreendo com a qualidade dos equipamentos digitais e com a capacidade de programação dos usuários.

    Excelentes timbres...

    ResponderExcluir
  19. só não vale dizer que esqueceu qual é qual...rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. E o resultado? estou ansioso.

    ResponderExcluir
  21. A primeira é X3L, a segunda é GT10.

    ResponderExcluir
  22. karakas a primeira x3 e segundo gt 10,gostei da gt so que o so da gt ta mais baixo,menos encorpado,mas tem mais segurança,a primeira ta meio q perdida.sem uma definiçao.

    ResponderExcluir
  23. Independente de qual seja a X3L ou a GT10, na minha opinião axo q o teste seria mais "fiel" se os timbres fossem equalizados semelhantemente, pois a 1ª gravação tem mais um toque do médio...já na 2ª o timbre está nitidamente mais agudo q a 1ª...mas enfim...
    O q valeu foi a intenção!!! :)

    ResponderExcluir
  24. Alex, eu acho que a timbragem da primeira ficou a dezejar em relação a segunda.

    ResponderExcluir