sexta-feira, 29 de maio de 2009

Resultado do "Teste Cego"

Amigos,

Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que votaram e comentaram no teste. O objetivo era criar uma situação na qual nossos ouvidos seriam os únicos juízes, evitando posições previamente tomadas a favor ou contra determinado equipamento.

Dito isso, informo que apenas 38% dos votos acertaram:
______......O primeiro sample era da POD X3 Live.....______
______.......O segundo sample da Boss GT-10
.......______

No POD, usei a simulação Treadplate Dual, com o Red Comp como Booster.
Na GT, usei a simulação R-fier Vintage, com o preset "light comp" do módulo de compressor, o OD "dist" com o gain em "0", além da Equalização antifizz e resonator 2 com configurações "flat", como vem de fábrica.

Aos meus ouvidos o POD soou mais "vintage" e a GT mais "modern", talvez pelo uso do pedal dist, mas penso ser uma característica do cabinet "original" desta simulação.

Foi interessante ver que, talvez por estar mais agudo, o som da GT para a maioria das pessoas (53%) soou mais definido, e por esta razão marcaram este segundo sample como sendo da POD. Outros amigos, provavelmente com experiência com ambos equipamentos, marcaram a resposa correta sem muitas dúvidas.

É verdade que cada multiefeito tem o seu "sotaque", entretanto, para mim, o mais importante foi ter a sensação que os dois sons eram utilizáveis, cada um na sua proposta...

Bem, agradeço novamente e até o próximo teste cego!!!

4 comentários:

  1. Acertei!!!
    Mas estava relativamente fácil com 50% de chances... aguardo você fazer um diversificado para dificultar.

    Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia, qual era a melhor Gt-10.
    Eu acertei!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, apesar de ter uma GT-10, eu curti mais o som da X3, achei mais brilhante, um som mais encorpado! To achando o som da Gt-10 meio magro...Em combos principalmente

    ResponderExcluir