sábado, 17 de outubro de 2009

Resultado do Teste Cego

Bem pessoal, eis o resultado:

Sample 1 = POD X3 Live

Sample 2 = GT-10

Sample 3 = GT-10 com EQ


O Timbre da POD é mais equilibrado em termos de equalização, é mais "macio", tem um médio gordo bem interessante, se encaixando perfeitamente na mix...
O timbre da GT-10 ficou mais agudo "aberto", o que talvez influenciou a alguns a preferí-lo. Na minha opinião, quando inicio o solo blueseiro, há algumas "pontas de fizz" que o tornam menos redondo e mais ardido na mixagem...
O timbre da GT-10 + EQ tinha como objetivo de aproximar o som desta com a "maciez" da POD, para um encaixe mais "suave" na mixagem...

Bem, claro que com um teste desses não temos controle das condições em que os samples são ouvidos. Eu os experimentei em caixinhas 2.1 de pc, num som tradicional, no mp3, no microsystem... e em cada condição eu tive resultados distintos para a qualidade de cada sample.

Há, também, a questão da "sensação" ao tocar, impossível nestes testes, mas que influenciam meu julgamento...

Bem, no geral, penso que os samples ficaram com um bom timbre, que a GT, mesmo sem a Eq ficou interessante e que a EQ aproximou os timbres de POD e GT...

Agradeço a todos pela participação, em breve faremos outros testes e vídeos...
Alex



..:

8 comentários:

  1. Vc realmente conseguiu fazer a Boss soar bem parecida com a POD, Alex.
    E eu errei todas hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. ihh.... acho que to ficando bom nisso....rrsr
    Acertei de novo...
    Esse eu não achei mt difícil não..

    O engraçado é que a maioria do pessoal que votou, achou que o som da gt crua era o da POD...

    Acho que por estar sem corte de frequências o som estava mais amplo... mais parece que o pessoal achou melhor assim e indicou como a POD por achar esse o melhor som...

    mas tem uma galera que parece estar ficando bem treinada... já que a resposta certa está em segundo lugar..

    E pra mim com tinha dito antes a Pod pareceter mais definição nos sons high gain... mas só consigo perceber por comparação... ouvindo um sample sozinho não faço a míima idía de qual seja...

    Valeu pelo teste..
    Se possível fazer mais.. acho que é divertido pra vc também...
    Abraço

    Lipe Amador

    ResponderExcluir
  3. Caro Alex:
    Apesar da gente não se conhecer, quero te agradecer pela sua disposição e paciência no estudo desse equipamento. Tenho que te agradecer porque, numa situação de emergência, sem nenhum dos meus pedais disponíveis para tocar neste fim de semana, com compromissos assumidos para sábado e domingo, comprei na emergência uma GT10, passei a sexta de noite e o sábado de manhã, ajustando-a de acordo com seus posts neste blog, e foi um sucesso. Performance 100% aprovada. Parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, fico muito feliz com o feeedback. Realmente, a música é um hobby sério para mim e, embora não disponha de mais tempo, tento dedicar o pouco que tenho em posts bacanas por aqui.
    Lipe, parabéns, eu vi sim que vc acertou lá no fórum! Tá expert mesmo! vou tentar fazer mais mesmo...
    André, estou satisfeito que possa ter te ajudado! Este é meu maior objetivo aqui, dividir um pouco do que aprendi a partir de dicas de outras pessoas e de meus próprios testes...

    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Hi,Alex!Please send me your Boss GT-10 "MS`59 e HI GAIN" & "RECTIFIER e 5150" patches at the my mail: rockstar666@abv.bg!
    Thanks in advance!
    Mitko

    ResponderExcluir
  6. Alex, muito legal a inciativa !!! Uso as GT desde a GT3.. depois tive a GT6 e GT8 e acabei de Adquirir minha GT10. Suas dicas ajudam bastante mesmo quem já conhece bem a pedaleira. Gostaria apenas de tirar uma dúvida. As Eq's e Anti-Fizz são mais necessários para gravação ou ao vivo também ajudam ??

    Grato

    Abraço
    Marcelo Matias - DF

    ResponderExcluir
  7. Alex tenho uma GT-10 Por favor me passa os paramentros que vc usou nos samples achei muito legais! Só tenho que te agradecer pela grande ajuda que vc sempre deu a nós leigos nestes equipamentos. Meu e-mail é f-guitar@hotmail.com.
    Desde já muito Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem Alex ? Sou de BH e queria um auxílio seu. Se eu usar a eq antifizz na pod x3 live ficaria legal , como seria para ajustar este eq na pod x3 já que nela tem menos parametros de equalização que na Gt10 ? Valeu , muito obrigado..
    Beto Serrocha

    ResponderExcluir