sexta-feira, 17 de julho de 2009

Novo vídeo: Como usar cabinets customizados

3 comentários:

  1. Alex, está aí uma coisa que nunca mexi na minha GT-8: customizar gabinentes... e o teu vídeo me motivou a fazer isso... grande dica... o som realmente melhorou muito... parabéns!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Alex, eu venho acompanhando o tutorial há alguns meses, e tenho gostado muito...
    Vou te dar uma dica...Tenta filmar em preto e branco, que talvez vai uniformizar o brilho do visor LED.
    Quanto aos patchs, Tenho algumas duvidas...
    Queria saber como faz pra diminuir uma "Microfonia", que dá qd a gente coloca numa distorcao, etc...Outra coisa..Eu uso meus Drives e Dist. Tudo num preamp clean, e só jogo o drive no OD/DS...Você tem alguma outra sugestao?..Consultei o tec. de som da banda, e ele equalizou um patch, Gostei muito do que ele fez, e daki a alguns dias eu posto aki, pra você dar uma olhada ai...
    Nos timbres que se usa Drive,Dist., eu percebo uma falta de sonoridade..As notas ficam indistinguiveis e a gente so ouve o ruido da distorcao...Eu queria um timbre que favorecesse as harmonicas, mas que não fosse muito agudo...
    Outro desafio...Usar Wah nas distorçoes..Quando se coloca esse efeito, a "microfonia" citada acima se acentua muuuuito..
    Outra coisa..
    Qdo se passa de um patch clean pra Dist., O volume cai muito..Me dá uma sugestao pra usar nos volumes...Tipo: Clean level 60; Dist level 80...
    Uso a guitarra em linha...
    Obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Retificando acima..Quando se passa de um timbre clean pra dist, eu percebo que sai de um som cheio, rico, prum som distante, um som que fica em baixo de tudo..

    ResponderExcluir