terça-feira, 28 de abril de 2009

Samples da X3 Live

X3L_JCM800_Tube drive_Expo Flange_PP Delay_Boost+3db.mp3
X3L_L6 flang_Jet flang.mp3
X3L_Opto trem_Bias trem.mp3
X3L_Phaser_U-vibe.mp3
X3L_Rotary drum+horn_Rotary frum.mp3
X3L_Ste square flange_Expo Flange.mp3
X3_ Purp X_Rand_Tape_Warb_.mp3
X3L_Analog squa cho_Stereo squa cho_Expo cho_Rand cho.mp3
X3L_Comparação JCM800_Dual Rect_5150 (todos sem e com od tube driver bass 60%).mp3
X3L_JC-120_Sine cho_Analog cho.mp3

Pensamentos...

Uma pessoa abriu um fórum na comunidade "Efeitos de guitarra" do orkut com opiniões super favoráveis à X3L e desfavoráveis à GT-10. Decidi enviar a seguinte resposta:

Tenho a GT-10 desde agosto do ano passado e adquiri uma X3L há quinze dias. Posso te afirmar com certeza que duas semanas são insuficientes para timbrar legal uma GT...

Na minha cabeça, as estratégias das duas empresas são bem delimitadas:

Boss --> Foco em aplicações ao vivo

Line 6 --> Foco em gravações

Porquê? Vejamos:

A GT-10 tem amp control, cadeia de efeitos totalmente configurável (inclusive para o loop de efeitos, em bom português vc pode localizar o preamp de seu amp valvulado, ligado pelo método de 4 cabos na cadeia), maior quantidade, qualidade (sim, sei que é pessoal) e "configurabilidade" de efeitos, simulador de guitarras e violões...

A X3L tem 78 preamps de guitarra (quem precisaria de tantas opções ao vivo, já no estúdio, a variabilidade conta...), amps de baixo e preamps de Mic, entrada auxiliar e entrada para mic com volume trim, saídas analógicas, balaceadas (XLR), além da digital e da USB (tb presentes na GT), conexão gratuita ao POD Farm, um interessantíssimo software de... GRAVAÇÂO...

Embora as empresas não assumam isso, porque outro motivo os samples de "overview" da GT sempre utilizam um amp (JC-120, claro...) e não em linha? Pq a Line 6 não pluga o POD num preamp valvulado ou em seus próprios amps (há vídeos bem recentes disto...)?

Para mim, a GT oferece um pacote mais "completo" se vc já tem amp, e quer ligar n input, return ou 4 cabos (aliás, meu sonho é usar a GT em 4 cabos com um valvulado no loop), assim como o pacote da X3 é completíssimo para gravações.

Aos meus ouvidos, consegui timbres muito bacanas com a GT, embora os sons com a X3 soem mais "complexos"... Isto signifoca dizer que um cara com uma GT-10 bem regulada consegue sim soar muito bem, sobretudo no palco, mas os ouvidos mais apurados talvez sintam faltam da "polidez" do POD em aplicações de estúdio.

Os equipamentos são extraordinários, sobretudo se utilizados de forma sábia...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Videoteca"

Pessoal, como os últimos dias tem sido muito apertados, ainda não pude postar novos testes... entretanto gostaria de apontar aqui o endereço do meu canal no youtube, para auxiliar o acesso a todos os vídeos que já fiz (que até o momento somam 31)

Obs: Vale lembrar que os primeiros vídeos tratam exclusivamente da GT-10.

Link: http://www.youtube.com/user/alexromachado

Abraços,
Alex
.:.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vídeo 2: Matrizes de Edição

1ª Vídeo

Inauguração do Blog!!!

Olá, pessoal!

Inicio este blog com o intuito de ampliar as discussões acerca de dois dos melhores efeitos para guitarra da atualidade.

Testes comparativos, análises, vídeos e áudios serão postados com frequência variável (pois dependem de meu tempo livre para tal...), com a possibilidade de serem comentados pelos seguidores do blog. Também tentarei sanar algumas dúvidas que porventura ocorram e estejam ao meu alcance.

Grande abraço a todos!